Quem tem pressa…fica com fome mais cedo

Quem tem pressa…fica com fome mais cedo

Quanto tempo você leva para terminar seu almoço? Você sabia que quem come muito rápido sente fome mais cedo?

Sempre aconselhamos nossos pacientes a fazerem suas refeições em um local calmo e agradável onde possa apreciar sua refeição com a devida atenção que ela merece.

“Ahhh mas aí é querer muito Dra, não tenho tempo para essas regalias, meu dia é muito corrido, preciso engolir a comida para voltar ao trabalho”.

Não se trata de regalia. É uma necessidade fisiológica! A comida precisa de tempo para ser degradada (bem mastigadinha), digerida e absorvida. Precisamos triturar bem os alimentos por meio da mastigação pois isto exigirá menos esforço do seu estômago. Quando a comida chega ao intestino, há um processo de liberação de hormônios que transmitem ao cérebro informações de que não precisamos comer mais. Este processo demora algum tempo. São necessários de 20 a 40 minutos para que o cérebro receba a mensagem.

Assim, se você comer muito rápido, precisará comer uma quantidade maior para ficar satisfeito e irá sentir-se demasiado cheio posteriormente.

Por isso, por mais corrido que seja seu dia, trate sua alimentação com a devida atenção que ela merece. Ela que te manterá disposto ao longo do dia e saudável por mais tempo.